Benfica: dois reforços para atacar o Chelsea
O Benfica tem mais duas opções para defrontar o Chelsea nos oitavos de final do Mundial de Clubes, no sábado.
O ponta de lança italiano Andreas Belotti foi expulso logo na primeira jornada da fase de grupos, frente aos argentinos do Boca Juniors, e castigado pela FIFA com dois jogos de suspensão, falhou os duelos com Auckland e Bayern. Volta agora aos disponíveis e trata-se de um regresso importante, também porque Lage não contava na comitiva com mais jogadores de raiz para a posição além de Pavlidis. O médio ofensivo João Rego treinou-se a ponta de lança para atenuar a dificuldade.
A qualificação da equipa, e o regresso de castigo, representará para Belotti mais uma oportunidade para se mostrar. Está nos encarnados emprestado pelo Como e quer convencer a SAD a avançar para a compra definitiva. O negócio será difícil, porque as águias não querem investir muito dinheiro, mas a hipótese ainda esta na mesa.
Quem também será opção frente aos ingleses do Chelsea é Álvaro Carreras, que viu dois cartões amarelos e não jogou com o Bayern Munique. Titularíssimo na última época, o defesa espanhol é peça fundamental. Deve seguir para o Real Madrid depois do Mundial de Clubes, num negócio que o Benfica quer esticar até aos €50 milhões, valor da cláusula de rescisão do jogador.
O médio defensivo Florentino Luís, lesionado no ombro direito, ausente dos dois últimos jogos, também trabalha para poder reaparecer no jogo dos oitavos de final. O plantel dos encarnados gozou folga e regressa aos treinos esta quinta-feira.
Amar Dedic, lateral-direito contratado ao Salzburgo, e que já assinou, só é integrado no início da próxima época.
Parceria: todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa