Serie A: Atalanta aproxima-se dos lugares de Champions às custas da Lazio
A Atalanta deu, este sábado, um passo importante na luta pelos lugares de acesso à UEFA Champions League na Serie A, ao bater a Lazio, em Roma, por 2-0.
Com Nuno Tavares no onze, a formação laziale viu o rival de Bérgamo abrir o ativo pouco antes do intervalo, por intermédio de Éderson, da marca dos 11 metros.
No arranque do segundo tempo, aos 50', o juiz da partida assinalou uma grande penalidade a favor da formação da casa, mas após recurso ao VAR, o lance foi invalidado por posição irregular do lateral-esquerdo português.
Dez minutos depois, Nicola Zalewski dilatou a vantagem dos forasteiros, assinando o 2-0 final para o conjunto de Raffaele Palladino.
A Atalanta está agora a quatro pontos de Roma e Juventus, com um jogo a mais disputado, enquanto a Lazio ocupa o oitavo posto, com 33 pontos amealhados.