Agora mais a sério: Brad Pitt estreou-se na F1 com um McLaren
O ator Brad Pitt estreou-se ao volante de um monolugar de Fórmula 1, no Circuito das Américas, em Austin, Texas. Pitt é a grande estrela do novo filme dedicado à Fórmula 1, cuja estreia mundial aconteceu na segunda-feira em Nova Iorque, com a presença de quase todos os pilotos do campeonato mundial.
De acordo com informações do Motorsport, Pitt pilotou o McLaren MCL60, o monolugar que marcou o regresso da McLaren à frente da grelha, tendo o MCL60 sofrido duas importantes atualizações em 2023, com as quais Lando Norris conquistou sete pódios e Piastri, sete também. Na véspera, o líder do campeonato mundial, Piastri, esteve ao volante do mesmo carro.
Não há muitas informações com o momento, com a McLaren a deixar uma pista como referência ao nome da personagem de Pitt, Sonny Hayes.
It's a Sonny day in Austin 👀#McLaren #F1 #F1TheMovie pic.twitter.com/u8EIc7TdPa
— McLaren (@McLarenF1) June 19, 2025
Recentemente, Brad Pitt explicou numa entrevista que ele e a outra estrela do filme, Damson Idris, percorreram quase 10 mil quilómetros de testes ao longo de dois anos, para se prepararem para os papéis, numa equipa de F1 fictícia. Para as filmagens, a equipa utilizou carros de Fórmula 2 modificados, adaptados pela equipa da Mercedes especificamente para o filme.
Depois de passar dois anos gravando um filme de F1, Brad Pitt teve a sua primeira oportunidade de guiar um carro de verdade!
— Motorsport.com Brasil (@Motorsport_br) June 20, 2025
Em Austin, o ator passou alguns dias com Lando Norris e Alex Dunne antes de assumir o cockpit do MCL60 sozinho.
🎥: buildwithalpha#F1noMotorsport pic.twitter.com/GTQrXKkaQx
«Formula 1: O Filme» foi um projeto de 3 anos, liderado pelo realizador Joseph Kosinski e pelo produtor Jerry Bruckheimer. O sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton, é também produtor e consultor do filme.