AF Braga reage a agressão a árbitro na Divisão de Honra
A Associação de Futebol de Braga já reagiu à agressão ao árbitro Ricardo Ferreira, levada a cabo pelo guarda-redes do Taipas no embate frente ao Arões, que levou ao final precoce do jogo da Divisão de Honra da AF Braga.
Em comunicado, o Conselho de Arbtiragem da AF Braga manifesta «o mais profundo repúdio pela inaceitável e vergonhosa agressão sofrida pelo árbitro Ricardo Ferreira». «A violência em qualquer contexto desportivo é absolutamente intolerável, sendo um atentado aos valores do respeito, fair play e integridade que devem nortear o futebol. Atos como este não apenas colocam em risco a segurança dos árbitros, mas também descredibilizam a competição e mancham a imagem do desporto», prossegue a mensagem, que também deixa uma mensagem de «total solidariedade» a Ricardo Ferreira e ao Núcleo de Árbitros de Futebol do Cávado.
«Apelamos às entidades competentes para que a agressão seja severamente punida, servindo como um exemplo de que atos desta natureza não podem, em hipótese alguma, ser tolerados», prossegue a mensagem, que termina com uma garantia: «O Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Braga permanecerá atento ao desenrolar dos acontecimentos e continuará a lutar por um futebol mais justo e seguro para todos.»
A BOLA sabe que a Guarda Nacional Republicana foi chamada ao campo e registou o ocorrido.