Aboubakar Gakou: «Desta seleção podemos esperar momentos de glória»
Aboubakar Gakou é uma das vozes da experiência na seleção angolana de basquetebol. O poste do Petro de Luanda refere que encara esta qualificação para o Mundial da modalidade com «a mesma responsabilidade» que assumiu no Afrobasket de agosto último, ganho em casa por Angola. «Estarei aqui para dar o máximo e usar a experiência em prol do grupo», garantiu.
Aboubakar Gakou garantiu também que «desta seleção podemos esperar o mesmo de sempre». E especifica: «Momentos de glória, de muita garra e muita entrega.». Neste contexto, « a equipa fará tudo para estar presente no Campeonato do Mundo». No mais, o poste fala ainda dos «novos jogadores que sonham com estes momentos e que se estão a integrar bem»
Um desses jogadores em estreia é Jeovane Kassange, da Casa do Pessoal do Porto do Lobito. «Recebi esta chamada à Seleção com uma satisfação enorme», comentou. Uma satisfazção que não retra «o sentido de missão e uma enorme responsabilidade».
«Estou a viver o sonho de qualquer atleta, o sonho de representar o meu País. Tenho de dar o melhor para continuar a merecer a confiança e continuar ser chamado no futuro», juntou Jeovane Kassange, que fala ainda de «coisas nocas, colegas novos, dinâmicas novas, uma enorme aprendizagem». Por isso, «só o facto de estar aqui já é a concretização de um sonho»
A seleção angolana de basquetebol está em Luanda a preparar a próxima fase de qualificação para o Mundial. A equipa nacional desloca-se a Alexandria, Egito, para medir forças com o Uganda (26 de fevereiro), Egito ( 28 de fevereiro) e Mali (1 de março). A fase final do Mundial terá lugar no Catar, de 27 de agosto a 12 de setembro de 2027.