A Taça foi o melhor remédio para a seca de vitórias do Aves SAD
O Aves SAD estreou-se na presente edição da Taça de Portugal com uma goleada contundente por 7-0 em Fornos de Algodres.
Diogo Spencer abriu caminho à primeira vitória dos avenses na época, logo aos 8'. O lateral direito emprestado pelo Benfica apareceu em zonas interiores para inaugurar o marcador com um remate acrobático. O início de sonho dos avenses foi acentuado pelo segundo golo da partida, marcado por Pedro Lima, quatro minutos depois.
A desvantagem construída numa fase tão precoce da partida não desanimou o Fornos de Algodres, líder da primeira divisão distrital da Guarda, que aguentou o 0-2 durante 50 minutos, apesar do domínio avense. Rafael Barbosa fugiu à muralha amarela, ficou cara a cara com o guarda-redes Badi Sea e, com classe, rubricou o terceiro golo da turma primodivisionária, aos 63'.
O cansaço foi o principal adversário do Fornos de Algodres na reta final da partida. Faltaram pernas aos comandados de Frederico Gonçalves e o Aves SAD aproveitou. Bruno Lourenço e Kodisang estrearam-se a marcar em menos de um minuto (84' e 85') e deram contornos de goleada a um jogo que pertenceu sempre aos comandados de João Pedro Sousa.
Diogo Spencer bisou na partida, pouco tempo depois (86'), após bailar sobre o marcador direto e desferir uma bomba para o fundo da baliza da equipa da casa. O atleta emprestado pelo Benfica só não fixou o resultado final pois Kiki Afonso apareceu ao segundo poste aos 86' para, de cabeça, marcar o sétimo golo avense.
O Aves SAD colocou um ponto final numa série de cinco derrotas consecutivas e seguiu em frente na Taça de Portugal. Os avenses vão defrontar o vencedor do duelo entre Académico de Viseu e Gil Vicente, que tem início marcado para as 18h.
Artigos Relacionados: