A sentida mensagem de César Peixoto para Vasco Sousa: «É a pior parte do futebol»
César Peixoto interrompeu a análise da derrota do Gil Vicente para deixar uma mensagem de força a Vasco Sousa, médio do FC Porto que fraturou ao perónio ao serviço do Moreirense contra o Benfica, a 15 de dezembro de 2025, mas que apenas regressou a casa no sábado, após 39 dias no hospital.
«Esta é a pior parte do futebol, custa um jogador não conseguir fazer o que mais gosta, a sua paixão. Ele tem que ser muito resiliente, tem que acreditar quando mais ninguém acreditar porque é muito novo e tem muito talento. O futebol ainda lhe vai dar muitas alegrias», começou por dizer César Peixoto.
O treinador do FC Porto considerou «muito importante» ser «solidário» e recordar o calvário do médio de 22 anos, mesmo «depois de perder um jogo que não queria perder. César Peixoto recordou que também ultrapassou uma longa paragem por lesão, entre janeiro de 2006 e o agosto de 2007: «Na minha carreira também sofri muitas lesões. Houve uma altura em que estive dois anos de fora, mas temos que acreditar. Vasco, acredita sempre, vais fazer uma grande carreira. Isso é muito mais importante que um resultado, que uma expulsão.»