Martim Fernandes, lateral-direito do FC Porto, marcou o 2-0 ante o Gil Vicente - Foto: Rogério Ferreira/KAPTA+
Martim Fernandes, lateral-direito do FC Porto, marcou o 2-0 ante o Gil Vicente - Foto: Rogério Ferreira/KAPTA+

Martim Fernandes faturou à bomba: «Um sonho que se tornou real»

Lateral-direito do FC Porto marcou pela primeira vez ao serviço da equipa principal

Martim Fernandes era um homem feliz no final do FC Porto-Gil Vicente desta segunda-feira, que os dragões venceram por 3-0, no encerramento da 19.ª jornada da Liga. Titular e com mais 90 minutos na folha de serviço, o lateral-direito formado no Olival coroou a exibição com um golaço, aos 75', que teve o condão de tranquilizar a equipa de Francesco Farioli.

Foi o tento de estreia de Martim pela formação principal azul e branca: aconteceu ao 65.º encontro oficial e 22.º na presente temporada, numa altura em que tem sido primeira opção na lateral-direita.

«O primeiro golo é sempre especial, um sonho que se tornou real. Há que valorizar a confiança que a equipa me dá Fizemos um bom jogo», afirmou o camisola 52, em declarações à Sport TV.

Pouco depois, Martim Fernandes também falou ao Porto Canal sobre o momento mágico vivido.

«Para ser sincero, ouvi uns colegas a dizer 'não chutes', outros a dizer 'chuta', mas depois não havia mais nada a fazer e tive de chutar. Fiz o festejo para um amigo meu, já tinha combinado com ele para caso marcasse. Já estava a sentir. Não acreditei que a bola fosse entrar. Entrou e eu fiquei muito feliz. Foi o meu primeiro golo e é sempre bom», assinalou, destacando a confiança que tem recebido por parte de Farioli.

«Já desde o ano passado que jogo à esquerda, o míster tem-me passado essa confiança para jogar nesse lado e essa confiança vale muito. Quando há confiança do treinador e dos colegas é muito bom. Sinto-me muito confortável agora em ambos os flancos», rematou o lateral-direito.