O presidente da FPF, Pedro Proença

A reação de Pedro Proença à morte de Joaquim Oliveira

Presidente do Conselho de Administração da Sport TV faleceu este sábado, aos 78 anos

Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), reagiu, através dos meios oficiais, à morte de Joaquim Oliveira, homólogo do Conselho de Administração da Sport TV e detentor de 25% da estação televisiva, que fundou.

«Joaquim Oliveira foi uma figura importantíssima na promoção e desenvolvimento do Futebol Português, que fica inegavelmente mais pobre com a sua partida. À família, em especial à mulher e aos filhos, e a todos aqueles que com ele tiveram o privilégio de privar, deixo em meu nome pessoal, e em nome da Federação Portuguesa de Futebol, as mais sentidas condolências», pode ler-se na nota divulgada no site do organismo federativo.

Também o SC Braga lamentou a notícia da morte do empresário. «É uma perda que abala todo o edifício do futebol e do desporto nacionais. Ao longo de décadas, Joaquim Oliveira foi um parceiro inestimável e um amigo de todas as horas. É de inteira justiça que se lhe reconheça enorme responsabilidade no crescimento e no desenvolvimento dos nossos clubes, das nossas competições e do nosso desporto», lê-se na nota dos arsenalistas.

Natural de Penafiel, Joaquim Oliveira notabilizou-se na área dos direitos televisivos, publicidade e marketing no desporto, especialmente no futebol. 

Tinha uma forte ligação à área dos media e ainda vários negócios no universo do entretenimento.

Sugestão de vídeo: