Rui Borges, treinador de 44 anos do Sporting - Foto: ROGÉRIO FERREIRA/KAPTA+
Rui Borges, treinador de 44 anos do Sporting - Foto: ROGÉRIO FERREIRA/KAPTA+

A grande dúvida de Rui Borges para Arouca está na esquerda (o onze do Sporting)

Hjulmand de volta; Faye inscrito; Diomande e Pote com minutos; Mangas ou Luís Guilherme?

É na esquerda que Rui Borges mais tem de pensar. É na ala canhota que o treinador dos leões tem de puxar pela cabeça e decidir quem avança para o onze no jogo com o Arouca, este sábado às 18 horas na 19.ª jornada da Liga. Maxi Araújo está assegurado como titular, resta saber se a lateral ou a extremo. E é dessa decisão que depende se joga Ricardo Mangas ou Luís Guilherme. A decisão só será tomada perto da hora do jogo.

Para Arouca já seguiram Diomande e Pedro Gonçalves. Ambos recuperavam de lesões — o primeiro não joga pelos leões desde 13 de dezembro (Aves SAD, 6-0), altura em que foi para a CAN, de onde voltou lesionado; o segundo desde o dérbi com o Benfica, 1-1 a 5 de dezembro —, podem ir a jogo mas não de início. Com tempo de competição controlado, vão ter minutos na segunda parte.

Com os regressos de Diomandse e Pote, os indisponíveis por lesão no Sporting passam a cinco: Salvador Blopa, Eduardo Quaresma, Nuno Santos, Geovany Quenda e Ioannidis.

Em Arouca já pode jogar também Faye, segundo reforço de inverno (€6,5 M ao Granada), apresentado na quarta-feira e já regularizado na Liga. Começa no banco.

Galeria de imagens 11 Fotos

De volta após jogos de suspensão, um na Liga e outro na Champions, está Hjulmand. E não há dúvidas de que entra no onze no miolo, no lugar de Morita e ao lado de João Simões. A dúvida está à esquerda... Se Maxi jogar a lateral, joga Luís Guilherme a extremo, mas o mais provável será o uruguaio subir no terreno para Mangas ser lateral. Veja o onze provável do Sporting na fotogaleria em cima.