11-1! Resultado histórico na Noruega com muita culpa de Haaland
Resultado histórico na Noruega, 11-1! Os noruegueses atropelaram por completo a Moldávia e isso deveu-se muito a Erling Haaland, mas também Thelo Aasgaard. O avançado do Manchester City fez um hat trick na primeira parte e na segunda chegou à manita, mas o médio do Rangers também mereceu destaque ao fazer um póquer em apenas... 27 minutos!
Esta foi a maior vitória de sempre na história da Noruega em jogos oficiais, quebrando o recorde da equipa de 1992/93 também numa fase de qualificação para o Mundial, diante do San Marino (10-0). Em jogos particulares, os noruegueses já venceram os Estados Unidos e a Finlândia por 11-0 em 1948 e 12-0 em 1946, respetivamente.
Relativamente ao jogo desta terça-feira, não foi Haaland quem abriu o marcador, mas assistiu Myhre (6'), que depois lhe devolveu o favor (11'). Odegaard também esteve em destaque nos primeiros 45 minutos e bisou em assistências para o rival do Man. City (36' e 43'), antes de também colocar o seu nome na lista de marcadores (45+1').
Hattrick de Haaland na primeira parte ⚽⚽⚽#sporttvportugal #QUALIFIERSnaSPORTTV #QualificaçãoMundial #Noruega #Moldávia pic.twitter.com/2Gfu93v5kJ
— sport tv (@sporttvportugal) September 9, 2025
No segundo tempo, Haaland chegou mesmo ao póquer (52') e mais tarde à manita (83'), mas Aasgaard acabou por lhe roubar algum do brilhantismo: entrou aos 64 minutos e precisou de apenas alguns segundos para fazer o primeiro (67'). Aos 76' bisou, aos 79' fez o hat trick de grande penalidade, oferecido por Haaland, e na compensação ainda chegou ao póquer (90+1') com assistência do avançado.
Manita de Haaland e o 10º da Noruega 🫨#sporttvportugal #QUALIFIERSnaSPORTTV #QualificaçãoMundial #Noruega #Moldávia pic.twitter.com/1njn97PT3T
— sport tv (@sporttvportugal) September 9, 2025
A Noruega está cada vez mais próxima de voltar a uma fase final de um Mundial - a última vez que esteve foi em 1998 - e tem seis pontos de vantagem para a Itália, segunda classificada, que também tem um jogo a menos.