Valor de mercado da Ferrari sobe 7 mil milhões de dólares com 'efeito Hamilton'
Notícia da contratação de Lewis Hamilton fez disparar preço das ações da Ferrari na Bolsa de Nova Iorque (IMAGO)

Valor de mercado da Ferrari sobe 7 mil milhões de dólares com 'efeito Hamilton'

FÓRMULA 101.02.202418:57

O preço das ações da Ferrari disparou mais de 10% para um novo recorde na Bolsa de Valores de Nova Iorque esta quinta-feira, após a divulgação da notícia da transferência de Lewis Hamilton para a Ferrari em 2025

O preço das ações da Ferrari disparou mais de 10% para um novo recorde na Bolsa de Valores de Nova Iorque esta quinta-feira, após a divulgação da notícia da transferência de Lewis Hamilton para a Ferrari em 2025.

Após ter fechado as negociações na quarta-feira por um preço por ação de 346,78 dólares, dispararam para 384 dólares depois de ser conhecida a notícia, mantendo-se em alta ao final do dia.

Essa valorização confere à Ferrari uma capitalização de mercado estimada em 69,12 mil milhões de dólares, bem acima dos 62,4 mil milhões que valia no fecho da Bolsa na última quarta-feira.

O aumento de quase 7 mil milhões de dólares no valor da empresa é um enorme voto de confiança na decisão da Ferrari de contratar Hamilton e marca um novo recorde no valor das ações do fabricante italiano de automóveis desportivos no NYS - New York Stock Exchange – com o preço dos títulos bem acima do mínimo de 12 meses de 252,17 dólares.