Valor de mercado da Ferrari sobe 7 mil milhões de dólares com 'efeito Hamilton'
Notícia da contratação de Lewis Hamilton fez disparar preço das ações da Ferrari na Bolsa de Nova Iorque (IMAGO)
Foto: IMAGO

Valor de mercado da Ferrari sobe 7 mil milhões de dólares com 'efeito Hamilton'

FÓRMULA 101.02.202418:57

O preço das ações da Ferrari disparou mais de 10% para um novo recorde na Bolsa de Valores de Nova Iorque esta quinta-feira, após a divulgação da notícia da transferência de Lewis Hamilton para a Ferrari em 2025

O preço das ações da Ferrari disparou mais de 10% para um novo recorde na Bolsa de Valores de Nova Iorque esta quinta-feira, após a divulgação da notícia da transferência de Lewis Hamilton para a Ferrari em 2025.

Após ter fechado as negociações na quarta-feira por um preço por ação de 346,78 dólares, dispararam para 384 dólares depois de ser conhecida a notícia, mantendo-se em alta ao final do dia.

Essa valorização confere à Ferrari uma capitalização de mercado estimada em 69,12 mil milhões de dólares, bem acima dos 62,4 mil milhões que valia no fecho da Bolsa na última quarta-feira.

O aumento de quase 7 mil milhões de dólares no valor da empresa é um enorme voto de confiança na decisão da Ferrari de contratar Hamilton e marca um novo recorde no valor das ações do fabricante italiano de automóveis desportivos no NYS - New York Stock Exchange – com o preço dos títulos bem acima do mínimo de 12 meses de 252,17 dólares.