'Pole' para Leclerc em Las Vegas e 'falso' 2.º lugar para Sainz

'Pole' para Leclerc em Las Vegas e 'falso' 2.º lugar para Sainz

FÓRMULA 118.11.202309:36

Espanhol só foi batido pelo colega de equipa, mas tem de cumprir a penalização gerada pelo problema com uma tampa de esgoto

A Ferrari dominou a qualificação do Grande Prémio de Las Vegas e Charles Leclerc garantiu a 'pole position' da prova norte-americana.

O piloto monegasco conseguiu a melhor volta em 1'32"726, à frente do colega de equipa, Carlos Sainz. Um 'falso' 2.º lugar para o espanhol, que ficou a apenas 44 milésimos, mas que terá de partir da 12.ª posição, por força da penalização de 10 lugares provocada pela troca de vários componentes do carro, na véspera, devido aos estragos provocados por uma tampa de esgoto.

«Antes de mais, vale a pena dizer que foi um grande trabalho de toda a equipa. Conseguir esta qualificação foi maravilhoso, era o nosso máximo. Ainda estou aborrecido, mas não o quero mostrar. É o que é. Veremos como corre a saída e s será fácil ultrapassar nesta pista. Gostava de entrar na luta com o Max e com o Charles, mas pela frente vou ter uma corrida de recuperação. Oxalá consiga chegar aos lugares cimeiros», referiu Sainz.

O 2.º lugar fica assim para o campeão Max Verstappen (Red Bull), seguido por George Russell (Mercedes).