«Equipa tem de fazer um trabalho grande para me dar as ferramentas que preciso»
Miguel Oliveira após segunda sessão de treinos no Grande Prémio de Portugal de MotoGP (IMAGO)

«Equipa tem de fazer um trabalho grande para me dar as ferramentas que preciso»

MOTO GP24.03.202415:45

Miguel Oliveira comenta fim de semana em Portimão

Miguel Oliveira ficou em 9.º lugar no GP de Portugal em Portimão e falou sobre como correu a prova, depois de ter largado do 15.º lugar.

A dada altura o piloto da Aprilia Trackhouse seguia em 9.º e acabou por perder três lugares, explicando o que se passou. «Estava em 9.º quando o Bezzecchi me ultrapassou no final da reta e obrigou a alargar muito a trajetória, quando entrei para a pista já tinha perdido 3 posições. A mota esteve o mais estável do fim de semana, é algum sinal de melhoria, estou ligeiramente mais contente.»

9.º lugar final: «Como disse, um bom resultado ia depender da qualificação, sabia que lutar por um lugar no top 10 era o ideal. Sem quedas era 9.º lugar, com quedas seria 9.º também, mas até poderia ter ficado em 6.º sem aquele incidente na primeira curva. Não é um resultado negativo.»

A época: «Está a correr de acordo com os testes, gostava de poder demonstrar um bocadinho mais, tenho tido contratempos com a mota, não estamos a acertar bem com o setting, a equipa está a ter algumas dificuldades, não chega ter apenas uma mota da Aprilia a frente para servir de referência e está a custar um bocadinho a entender. A equipa, do seu lado, tem de fazer um trabalho grande para me dar as ferramentas que preciso.»