Portugal entra a vencer no Mundial
Seleção Nacional sub-21 derrotou a Argélia por 33-21 no Campeonato do Mundo de andebol na Polónia. A equipa lusa volta a jogar na sexta-feira, com o Canadá.
Portugal estreou-se hoje com um triunfo folgado (33-21) frente à Argélia no Campeonato do Mundo de andebol de sub-21, que se está a realizar na cidade polaca de Sosnowiec, e confirmou o favoritismo.
A formação nacional contou com alguns jogadores que já têm experiência de Seleção A, como o guarda-redes Diogo Rêma, o pivot Ricardo Brandão e o lateral Gabriel Cavalcanti e dominou desde o início o jogo com a equipa africana, arrancando para o triunfo depois do (2-2) com um parcial de 4-0 que determinou o arranque para a vitória.
Ainda durante a primeira parte, e sem que os argelinos conseguissem reagir à superioridade da equipa orientada por Carlos Martingo, o marcador chegou aos 14-7, num sinal irreversível do desfecho do primeiro jogo da fase de grupos.
Depois do intervalo (18-11), só um desastre faria alterar o rumos dos acontecimentos e os portugueses continuaram a jogar e a dominar (24-15), caminhando a passos largos para a segunda fase do Mundial, para a qual seguem os dois primeiros classificados do grupo.
O central Gabriel Conceição, com seis golos, o ponta João Magalhães, com cinco, e os laterais Gabriel Cavalcanti e João Lourenço, com quatro, foram os principais concretizadores de Portugal, tendo o argelino Guemeida Adel Roustom marcado 11 para construir o resultado final: 33-21.
A seleção portuguesa, vice-campeã da Europa de sub-20 em 2024, prossegue a sua participação no Mundial na sexta-feira frente ao Canadá (10h45), apresentando-se novamente como favorita e encerra o Grupo D da fase preliminar sábado com a Croácia (13h00).