Dinamarquês Mathias Gidsel renovou com o Fuschse Berlin até 2029 e viu o seu salário renovado, muito longe do que ganhava Karabatic considerado o salário mais elevado de sempre na modalidade
Mathias Gidsel prolongou o seu vínculo com os alemães do Fusche Berlin até 2029 e por mais quatro anos o lateral que foi considerado o melhor jogador do Mundo no último Mundial vai receber 50 mil euros mês.
Revelados os valores dos salários dos rivais de Portugal, mas longe do francês Nikola Karabatic que se retirou nos JO 2024 era o jogador mais bem pago do Mundo com 1,8 milhões de euros ano
Gidsel fez parte do All-Star nas últimas sete grandes competições internacionais, sendo o lateral direito All-Star no Egito 2021, MVP nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e Paris 2024, bem como o lateral direito All-Star na EHF EURO 2022 e EHF EURO 2024.
Há um ano, o portal Statista revelava que o jogador mais bem pago do Mundo era o francês Nikola Karabatic que recebia nos franceses do PSG 1,8 milhões de euros por ano, estando o segundo lugar nas mãos do irmão, Luka, com um valor anual de 1,5 milhões. Nikola colocou um ponto final na carreira após os Jogos Olímpicos Paris 2024.
Quando sentiu que o mundo estava a desabar falou dos problemas de saúde mental e foi tratar-se. Agora, a Federação Internacional rendeu-se ao lateral dinamarquês que promete estar no topo da modalidade nos próximos anos.