Nuno Borges dá luta, mas perde contra Medvedev em Halle
Nuno Borges no ATP 500 de Halle (IMAGO / pepphoto)

Nuno Borges dá luta, mas perde contra Medvedev em Halle

TÉNIS17.06.202417:16

Português perdeu por dois sets contra 5.º da hierarquia mundial, mas mostrou bons sinais em relva

Nuno Borges iniciou temporada de relva com derrota na primeira ronda do ATP 500 de Halle, na Alemanha, que se realiza entre 17 e 23 de junho.

Com difícil teste pela frente, Daniil Medvedev (5.º ranking mundial), o maiato deu boa luta, contudo, o tenista russo mostrou-se com melhor nível nos momentos decisivos de cada set, vencendo o duelo por 2-0, com parciais de 7/6 [7-4] e 6/4.

E os bons sinais deram-se logo no arranque do embate, com o português de 27 anos a chegar à primeira vantagem (2/0). Porém, o moscovita respondeu na mesma moeda ao quebrar o serviço do luso. Seguiu-se um braço de ferro entre os dois e, apesar de Borges ter tido set point a 6/5, mas partida seguiu para tie-break.

Aí, o português revelou-se mais impaciente, cometendo erros que deram a Medvedev vantagem de 4-0. O português ainda anulou dois set points, no entanto, o russo fechou primeiro parcial com ás no segundo serviço.

A correr atrás do marcador, o maiato esteve irrepreensível nos jogos de serviço, uma vez que fez 16 de 17 primeiros serviços até ao 4/4. Pelo meio, ainda teve duas oportunidades de break, prontamente anuladas pelo 5.º tenista da hierarquia mundial.

Porém, o bom momento de forma do luso terminou aí. Estando obrigado a segurar jogo de serviço para não perder o encontro (5/4), Nuno Borges cedeu break ao russo, no pior momento possível, saindo assim eliminado da prova alemã.

Daniil Medvedev avança para a 2.ª ronda da prova de preparação para Wimbledon, 3.º Grand Slam da temporada, na qual vai enfrentar Zhizhen Zhang (42.º).

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer