Mundial: «Contra Portugal será um jogo de muito trabalho»

Mundial: «Contra Portugal será um jogo de muito trabalho»

RÂGUEBI29.09.202322:57

Selecionador australiano debaixo de grande pressão coloca hipótese de ‘cair’ no final do Campeonato do Mundo

Muito criticado na Austrália, Eddie Jones, foi claro na conferência de imprensa que girou, essencialmente sobre a sua pessoa e a preparação para o mundial. 

«Não é sobre mim, é sobre a equipa. O meu trabalho é preparar tão bem quanto possível a equipa. A única coisa que estou preocupado é o jogo contra Portugal. Se quiserem perguntar algo mais que não este assunto, não perguntem», disparou o selecionador australiano. 

Debaixo de fogo na Austrália, Jones procurou sempre afastar questões internas quando questionado. «O meu foco é o jogo com Portugal», reforçou, remetendo as mudanças que pretendeu executar no râguebi australiano quando foi contratado e os resultados que daí possam advir para uma discussão a ter pela federação australiana. «No final do Campeonato do Mundo, se tiver de cair alguém, sou eu. Quando nos tornamos treinadores, temos essa responsabilidade», frisou. 

«Contra Portugal será um jogo de muito trabalho. Jogam de um lado ao outro do campo e penso que colocar dois trabalhadores (par de médios, Lalakai Foketi e Izaia Perese) resultará para nós», disse.

Ainda no rescaldo da derrota histórica (6-40) frente ao País de Gales, David Porecki, capitão, foi claro. «O Eddie reforçou que, para nós, enquanto grupo, foram 24 horas duras depois do jogo. Agora estamos focados no que conseguimos controlar, que é a nossa performance frente a Portugal, terminar com a camisola vestida como deveríamos e deixar nosso país orgulhoso de uma vitória», atestou. 

«O grande foco para nós é deixar os adeptos, famílias, as pessoas que estão aqui, perto e longe do grupo, orgulhosas do nosso desempenho e, obviamente, isso é uma vitória, uma vitória dominante. Queremos oferecer às pessoas que se preocupam muito com esta equipa, algo que se possam orgulhar», rematou Josh Kemeny.