Leões e dragões disputam lugar nas 'meias' da Taça de Portugal
Clube de Alvalade venceu o primeiro duelo da temporada (Fonte: FPB)

Leões e dragões disputam lugar nas 'meias' da Taça de Portugal

BASQUETEBOL13.01.202417:48

Clássico vai ser jogado na Dragão Arena, com início agendado para as 15 h

No próximo domingo há novo clássico entre Sporting e FC do Porto, desta vez a contar para os quartos de final da Taça de Portugal (15 h). 

O primeiro encontro da temporada de 2023/24 entre as duas equipas foi para a Liga Betclic, num jogo de más memórias para os portistas, uma vez que os leões foram os responsáveis por quebrar a invencibilidade no campeonato dos dragões. Ainda assim, se em lides domésticas ambas as formações venceram o último jogo, o mesmo não se pode dizer no que toca à Taça Europa. 

Tanto os lisboetas e os nortenhos tiveram importantes jogos nesta competição, que prometem ser fulcrais para as aspirações dos portugueses em atingir os quartos de final. A formação de Pedro Nuno Monteiro perdeu contra o Légia de Varsóvia, ao passo que a turma de Fernando Sá triunfou frente ao Gottingen, com recurso a prolongamento.

Assim os azuis e brancos vêm para o jogo com redobrada confiança, procurando também vingança do desaire registado no pavilhão João Rocha, uma vez que este próximo duelo acontece na Dragão Arena.

Charlon Kloof, base do FC Porto, mostrou-se contente com a vitória a meio da semana, mas está já de olhos postos no Sporting, alertando para a «forma caótica de jogar» dos adversários. 

«No último jogo, não jogámos bem, apesar de termos lutado. Agora vamos juntar essa resiliência à inteligência e ao plano de jogo, ainda por cima diante dos nossos adeptos, que intimidam os adversários, algo que adoramos», disse o norte-americano.

Cleveland Melvin a lançar sob pressão de Diogo Araújo (FPB)

«As nossas expectativas passam sempre por ganhar. É para isso que trabalhamos e é esse o objetivo. O treinador pediu-nos para nos mantermos focados e fiéis ao plano de jogo porque eles são muito caóticos na forma de jogar, mas nós temos de nos manter sólidos para conseguirmos vencer», detalhou.

O treinador dos leões, ciente da exigência do clássico, destacou as individualidades dos dragões como um dos pontos fortes a ter em atenção, mas reafirma a ambição de somar nova vitória.

«Será um FC Porto semelhante ao que jogou aqui para a Liga [com vitória do Sporting CP]. Uma equipa atlética, com muita qualidade individual, que resolve muitos problemas individualmente, com Anthony Barber, Cleveland Melvin. Será uma equipa muito semelhante aquela que encontrámos aqui. Difícil, como também foi aqui [no Pavilhão João Rocha], e fora será mais difícil ainda. As nossas ambições continuam a ser as mesmas: ganharmos e passarmos à próxima ronda, esperando sempre um jogo difícil», concluiu.