Kika Jorge perde batalha de três horas na estreia em Grand Slams
Francisca Jorge foi derrotada na primeira ronda do qualifying do Open da Austrália (FPT)

Kika Jorge perde batalha de três horas na estreia em Grand Slams

TÉNIS09.01.202410:54

Número 1 nacional foi afastada no qualifying do Open da Austrália

Foi breve a passagem de Francisca Jorge pelo Open da Austrália, que marcou a estreia da número 1 portuguesa em torneios de Grand Slam.

A tenista lusa de 23 anos foi afastada na primeira ronda do qualifying pela australiana Astra Sharma, numa batalha de três sets que durou quase três horas. Kika Jorge ainda venceu o primeiro set no tie-break, mas perdeu os dois parciais seguintes por 6-3 e 6-4.

Chega assim ao fim a participação da 208.ª do ranking WTA, que colocou fim a quase sete anos sem portuguesas com o nome inscrito em Grand Slams.

Francisca Jorge prestes a estrear-se no Open da Austrália: «Venha a Sabalenka!»

4 janeiro 2024, 01:01

Francisca Jorge prestes a estrear-se no Open da Austrália: «Venha a Sabalenka!»

Aos 23 anos é a n.º 1 do ranking nacional, n.º 205 do mundial e no próximo dia 8 estreia-se num Grand Slam, no Open da Austrália. O objetivo é passar o ‘qualifying’ e depois já escolheu adversária. Kika, como gosta de ser chamada, falou sobre a gestão de carreira, da importância da família, da irmã Matilde que também é tenista, e dos seus pontos fortes e fragilidades. Esta é a primeira de duas partes de longa entrevista

Recorde-se que Gonçalo Oliveira entra em campo na madrugada de quarta-feira para a primeira ronda da fase de qualificação, frente ao boliviano Hugo Dellien. Nuno Borges tem entrada direta no quadro principal, tanto em singulares como em pares, tal como Francisco Cabral, este apenas em pares.