«Dizer que incomodámos Gales é algo bonito»
Um misto de frustração e orgulho pelo que foi feito frente a Gales. Foi assim que alguns jogadores, casos de Martim Bello e José Lima, e o selecionador nacional, Patrice Lagisquet, abordaram o encontro deste sábado de Portugal no Grupo C do Mundial de Râguebi que de 8 de setembro a 28 de outubro tem lugar em França, país que marcou, precisamente, a estreia do nosso país em Mundiais, em 2007.
«Estou frustrado porque demos algumas ofertas na primeira parte. Na segunda faltou um pouco de sorte... Mas ao mesmo tempo estou orgulhoso, demos por nós a sonhar nos 80 minutos. Esta equipa não para de surpreender e tem variadas virtudes.... Para um país como Portugal, afirmar que incomodámos o País de Gales é algo bonito de dizer», sublinhou o francês de 61 anos que desde 2019 comanda a alcateia nacional.
Já Martim Bello e José Lima queixaram-se, entre aspas, claro, do «elevado ritmo» imposto por Gales, «uma das grande seleções a nível mundial». E ambos estão em sintonia sobre a importância do próximo jogo, a 23 de setembro frente à Geórgia: «É uma partida fundamental para nós e também para eles. Podemos surpreender, mas temos de melhorar em relação a hoje.