Cascais entra no top-6
XV da Linha vence CDUL por 43-32 em jogo em atraso da 6.ª jornada e dá salto na classificação e sobe aos lugares de 'play-off'
O Cascais foi ao terreno do CDUL vencer por 43-32 em jogo em atraso referente à 6.ª jornada da Divisão de Honra Top 10. No Estádio Universitário de Lisboa, encontro arbitrado pelo árbitro internacional Paulo Duarte, a equipa da Linha recuperou de uma desvantagem ao intervalo de 22-20 e terminou com vantagem de 11 pontos.
O triunfo do XV da Linha, alicerçado em quatro ensaios, tantos quantos os marcados pelo CDUL, convertidos e cinco penalidades concretizadas, garantiu ao Cascais (sete jogos) um salto na classificação do 7.º para o 5.º lugar.
A formação liderada por Frederico Sousa soma agora 16 pontos, em igualdade pontual com os universitários, igualmente sete jogos disputados, e entra dentro do grupo dos seis primeiros classificados. Linha que divide quem irá ao play-off de campeão nacional quando estão disputadas nove jornadas do principal escalão do râguebi português.
A vitória do Cascais relegou a Académica para 7.º, com 14 pontos.
A Divisão Honra, liderada pelo Belenenses (33 pontos), regressa no fim de semana de 6 e 7 de janeiro 2024. Direito-Benfica, 3.º e 2.º classificado, respetivamente, e a deslocação do líder ao campo do Cascais marca a 10.ª e penúltima jornada da primeira volta. O CDUL recebe o São Miguel e a Agronomia (4.º) folga.