Benfica entra na Champions ao ritmo do tango e vence
O Benfica venceu na receção ao Calafell na primeira jornada da Champions (Benfica)

Benfica entra na Champions ao ritmo do tango e vence

HÓQUEI EM PATINS30.11.202320:46

Três golos argentinos garantiram o triunfo das águias sobre os espanhóis do Calafell

O Benfica entrou com uma vitória na Liga dos Campeões de hóquei em patins graças a três golos argentinos. Carlos Nicolía (2) e Pablo Álvarez marcaram para os encarnados, garantiram o triunfo por 3-2 sobre o Calafell.

Nicolía falhou um penálti logo aos 3’ e, dois minutos depois, Pedro Henriques ainda defendeu o penálti de Jepi Selva, mas não travou a recarga do jogador que deu vantagem ao Calfell.

Ainda dentro dos primeiros cinco minutos, o Benfica beneficiou de um livre direto, mas Lucas Ordoñez também desperdiçou e as águias não conseguiram marcar nos dois minutos que ficaram em superioridade numérica.

Aos 12’, porém, Carlos Nicolía assumiu a marcação de um livre direto e rematou direto para fazer o empate. A reação espanhola não se fez esperar e dois minutos depois, em contra-ataque, Carles Domènech voltou a colocar o Calafell em vantagem.

Com o Benfica a perder novamente, seria Nicolía a inventar o empate, numa jogada individual em que se livrou de dois adversários junto à tabela para depois picar a bola sobre o guarda-redes e fazer o 2-2.

Na segunda parte, com o jogo muito fechado, as águias resolveram a partida graças a um golo de Pablo Alvarez aos 33 minutos.

Num grupo muito equilibrado que conta ainda com Sporting e Réus, o Benfica entrou com um triunfo importante, conseguido ao ritmo do tango argentino. 

SC Tomar deixa fugir vitória

Um pouco mais tarde, o SC Tomar ficou perto de arrancar com um triunfo a participação na Champions, esteve a vencer durante quase 40 minutos, mas volta da Catalunha e da visita ao Lleida com um empate (3-3).

Gonçalo Neto deu vantagem aos nabantinos aos 8’, Ojeda empatou logo a abrir a 2.ª parte, mas Filipe Almeida e Pedro Martins devolveram e ampliaram a vantagem da equipa lusa. O português Nuno Paiva reduziu aos 42’ para o Lleida, e aos 47’, Ojeda bisou e agarrou um ponto para os espanhóis.