Alcaraz entusiasmado com Raducanu e novo desafio: «Ela é que manda!»
O espanhol Carlos Alcaraz vai jogar pares mistos no US Open, num formato completamente modificado, ao lado de Emma Raducanu, 36.ª do ranking WTA, e o espanhol de 22 anos garante que foi o primeiro nome que lhe veio à cabeça para o evento novaiorquino e que foi ele quem convidou a tenista.
The duo we didn't know we needed 🤝
— Tennis Channel (@TennisChannel) June 17, 2025
Carlos Alcaraz spoke on his upcoming partnership with Emma Raducanu at #USOpen 2025 🗣️ pic.twitter.com/NyFSOxB2Qr
A prova de pares mistos do US Open vai realizar-se este ano antes do início dos jogos dos quadros de singulares, nos dias 19 e 20 de agosto, pelo que os pares inscritos na lista preliminar são inesperados: Emma Raducanu e Carlos Alcaraz, Emma Navarro e Jannik Sinner ou Olga Danilovic e Novak Djokovic.
Dos 16 pares, oito têm entrada direta com base no ranking combinado de singulares, e os restantes oito participantes entrarão com wildcard.
A STAR-STUDDED 🤩 lineup of teams have officially entered the reimagined US Open Mixed Doubles Championship!
— US Open Tennis (@usopen) June 17, 2025
More info: https://t.co/bIMJGbf3qI pic.twitter.com/Hw1yA87pgj
«Os organizadores do torneio tiveram esta ideia de jogar pares mistos. É muito boa porque é uma semana antes e é algo diferente, ao qual não estamos habituados», disse Alcaraz. «Acho que é ótimo para as pessoas e para o público verem coisas novas», acrescentou.
«Quando me contactaram, aceitei e o meu primeiro pensamento foi a Emma. Temos a mesma idade, conhecemo-nos há algum tempo e damo-nos muito bem. Acho que vai ser muito divertido! Ela é que manda, vai ser incrível», assumiu o vencedor de Roland Garros deste ano.