Alcaraz acaba com série ganhadora de Sinner e chega à final de Indian Wells
Era o embate mais aguardados dos últimos tempos, Carlos Alcaraz contra Jannik Sinner, o vencedor do Open da Austrália em janeiro -, e que levava uma série de 19 vitórias seguidas, depois de ter perdido com Djokovic em novembro -, nas meias finais do Masters 1000 de Indian Wells.
E foi preciso esperar. Depois de um enxame de abelhas ter interrompido o encontro com Alexander Zverev, o espanhol viu este ser adiado pela chuva quando estavam jogados apenas 17 minutos – Sinner liderava por 2-1. Primeiro ainda esperaram no court, onde Sinner até segurou o chapéu de chuva a uma apanha-bolas, depois recolheram mesmo aos balneários, numa interrupção que demorou cerca de 3 horas.
Wholesome 😊 pic.twitter.com/WLLzKulxxa
— Tennis TV (@TennisTV) March 16, 2024
Alcaraz ainda teve de recuperar de um set de desvantagem para acabar por vencer por 1-6, 6-3 e 6-2 em 2 horas e 5 minutos, sabendo também que vai manter o posto de número 2 mundial.
Incredible Stuff 🙌@CarlosAlcaraz rallies to defeat Sinner 1-6 6-3 6-2 in an Indian Wells CLASSIC!#TennisParadise pic.twitter.com/Ouk0hDswUg
— Tennis TV (@TennisTV) March 17, 2024
Um incrível ponto entre os dois:
Sinner wins the POINT OF THE TOURNAMENT against Alcaraz
— The Tennis Letter (@TheTennisLetter) March 17, 2024
Great tennis from Carlos.
But the angle Jannik hit was utter perfection.
Both of them smiling at the end of the point is the cherry on top.
Video game tennis is back. 🎮
pic.twitter.com/7LeE6zIe5x
A final, tal como em 2023, será frente ao russo Daniil Medvedev, que sofreu para vencer o americano Tommy Paul por 1-6, 7-6 e 6-2.