Polémica com Coldplay inspira apresentação do reforço mais caro do Arouca
O médio internacional sul-coreano Lee Hyunju, de 22 anos, é o novo reforço do Arouca, proveniente do Bayern Munique. Assina contrato de três anos, até 2028, e fica rotulado como contratação mais cara do clube português: custou 1,5 milhões de euros, sendo que o emblema germânico reservou ainda 20 por cento dos direitos económicos.
Está batido assim o anterior registo máximo, que pertencia a Dylan Nandín, que chegou na época passada por empréstimo, mas foi agora contratado em definitivo ao Racing Club, do Uruguai, por 1,4 milhões de euros.
Lee foi apresentado à boleia do recente caso no concerto dos Coldplay, em que uma câmara a filmar o público acabou por revelar o caso extraconjugal do CEO da empresa Astronomer.
Natural de Ansan, na Coreia do Sul, o médio destacou-se na formação do Pohang Steelers, transferindo-se para Munique na temporada 2021/2022, por empréstimo de uma temporada, tendo assinado em definitivo na temporada seguinte.
Nas últimas duas temporadas, representou, por empréstimo, o Wehen Wiesbaden e Hannover 96, da segunda divisão alemã.
Será o novo número 14 do Arouca, onde reencontra Taichi Fukui, que há um ano chegou também dos bávaros, por um milhão de euros.
Por seu lado, o clube alemão também deu conta da transferência, que coloca fim a contrato que tinha até 2027: «O Bayern vendeu o sul-coreano Hyunju Lee (nascido a 7 de fevereiro de 2003) para a Primeira Liga portuguesa. O médio ofensivo transferiu-se de forma definitiva para o Arouca, que terminou em 12.º lugar na temporada passada. Em Arouca, reencontrará o antigo jogador do Bayern, Taichi Fukui. O seu contrato com o Bayern era válido até junho de 2027, mas foi agora rescindido com a transferência definitiva para o clube português.»
O novo reforço do Arouca fica com cláusula de rescisão de 7 milhões de euros.