Italianos revelam opções do Milan para comprar João Félix

MERCADO07.02.202509:13

Em Milão já se pensa no avançado português a título definitivo, apesar de o empréstimo do Chelsea não contemplar opção de compra

João Félix centrou atenções neste mercado de transferências ao rumar ao Milan, cedido pelo Chelsea, e confirmou as melhores expectativas no primeiro jogo pelos rossoneri, com um golo no triunfo sobre a Roma que garantiu a passagem às meias-finais da Taça de Itália. E o futuro do avançado português já faz correr tinta em Itália.

Geoffrey Moncada, diretor do Milan, confirmou que a aquisição do jogador a título definitivo é «uma possibilidade», até pelas «boas relações» com o Chelsea, pese o acordo de empréstimo, válido até final da temporada, não contemplar opção de compra. De que forma é que o negócio poderia ver a luz do dia? A Imprensa italiana avança cenários esta sexta-feira.

Segundo o Calciomercato, uma das opções é comprar o passe do jogador por valor a rondar os 41,6 milhões de euros — o Chelsea contratou-o por seis épocas a troco de 52 milhões de euros, ou seja, 8,14 milhões de euros/ano, pelo que, seguindo o regulamento da UEFA que impõe uma quota de amortização a ser calculada em 5 anos o pagamento de €41,6 M a 30 de junho deste ano evitaria perda de capital. Incluir outros jogadores no negócio não seria de descartar, com Tomori e Rafael Leão a surgirem entre as opções.

A segunda estratégia passaria pela renovação do empréstimo por mais uma época, mas desta vez com cláusula de compra obrigatória que poderá ser negociada em torno dos 31,2 milhões de euros (valor que impediria a tal perda de capital por parte do emblema de Stamford Bridge, neste caso em junho de 2026).

A mesma publicação sublinha que poderá ser encontrada uma solução, dado tratar-se de «clubes amigos», no entanto outra questão poderá funcionar como um entrave: o salário do jogador. O rendimento auferido em Londres é superior ao limite salarial do plantel da equipa italiana, o que obrigará a conversações.