Wout van Aert já foi operado, mas está em dúvida para o Giro
Fotografia Tomas Sisk/Imago

Wout van Aert já foi operado, mas está em dúvida para o Giro

CICLISMO28.03.202419:28

Estensão das das fraturas do belga não permitem, para já, calcular se o regresso aos treinos lhe permitam estar em condições na Volta a Itália, em maio.

«Wout van Aert foi submetido hoje a uma operação bem-sucedida. Os exames revelaram que fraturou o esterno, a clavícula e várias costelas», anunciou esta quinta-feira a Visma-Lease a Bike através da rede social X. Isto depois de, na véspera, o belga ter estado envolvido numa violenta queda a 67 km do final da clássica Através da Flandres.

Momento que não só ficou marcado pelo acidente em si, com van Aert, de 29 anos, a ficar com a parte superior do fato todo rasgado na zona das costelas, mas também pelo choro inconsolado de Wout enquanto era levado de maca para a ambulância.

Face às lesões sofridas e de, neste momento, não se poder fazer um calculo quando estará capaz de voltar aos treinos, a formação neerlandesa avisou de imediato que está em dúvida a participação de van Aert no Giro, a disputar-se entre 4 a 26 de maio.

«É incerto quando o Wout poderá regressar à bicicleta. As próximas semanas serão dedicadas à recuperação. Consequentemente, falhará as clássicas de primavera. A participação na Volta a Itália ainda é incerta. Em nome do Wout, agradecemos a todos pelo apoio. Ele espera agora continuar a sua recuperação em paz», refere ainda a Visma-Lease a Bike, que horas após a queda já anunciara a ausência do belga na Volta a Flandres, Paris-Roubaix e na Amstel Gold Race.