Wout Van Aert confirma presença no Algarve
Fotografia Imago

Wout Van Aert confirma presença no Algarve

CICLISMO26.11.202319:47

Belga da Jumbo declarou que, antes de vir a Lisboa para a partida da Volta a Espanha 2024, um dos seus principais objetivos da temporada, a par do Giro, irá disputar a prova algarvia e permanecer duas semanas na região com a equipa

O belga Wout Van Aert, de 29 anos, que corre pela Jumbo-Visma, confirmou que os principais objetivos da próxima temporada passam pela Volta à Itália e por estar presente na Volta à Espanha, que terá início a 17 de agosto, em Lisboa. Corrida que lhe permite preparar os Campeonatos do Mundo em Zurique, entre 21 e 29 de setembro.

Mas, antes dessa planeada passagem por Portugal, o três vezes campeão mundial de ciclocrosse (2016, 2017 e 2018) e dupla prata nos Mundiais de estrada de 2020 e 2023, correrá na Volta ao Algarve, entre 14 e 18 de fevereiro, naquela que será a sua estreia no país.

«Não é nenhum segredo que Itália encanta-me, pela paixão que existe pelo ciclismo, pela gastronomia e ambiente criado em redor de uma corrida de bicicletas. Antes do Mundial de ciclocrosse em Nabor planeámos estar em oito corridas, que poderão chegar às dez caso se confirme Zonhoven [Países Baixos] e Benidorm [Espanha]», revelou o próprio Van Aert após, sábado, ter visitado o velódromo de Heusden-Zolder, palco dos Campeonatos da Europa em 2025 e 2028. 

Já sobre as provas de estrada para em 2024, adiantou; «Até ao Giro temos previsto começar na Volta ao Algarve, seguindo-se Strade Bianche [02/03], Dwars door Vlaanderen [27/03], Tour de Flandres [31/03], Paris-Roubaix [07/04] e Volta à Itália [04/05]. O estágio de dezembro em Calpe poderá sofrer alterações, com metade da equipa a ficar e Espanha enquanto a restante viajará para o Algarve, onde ficará duas semanas», detalhou o camisola verde da Volta à França-2022.

Remco Evenepoel também em Portugal

A Soudal-Quick Step anunciou a presença de Remco Evenepoel na Volta ao Algarve, prova que venceu em 2020 e 2022, no Paris-Nice e nas clássicas Amstel Gold Race, Flecha Wallonne, Liége-Bastogne-Liége, Dauphiné Libéré e Volta à França. A organização da Volta ao Algarve continua à espera dos boletins de inscrição dos ciclistas e das equipa, para poder confirmar os nomes que têm sido divulgados pela comunicação social.