Volta à Suíça: João Almeida perde tempo na primeira etapa
João Almeida perdeu 2.05 minutos para Ben O'Connor na 1.ª etapa da Volta à Suíça (UAE Emirates)

Volta à Suíça: João Almeida perde tempo na primeira etapa

CICLISMO15.06.202517:43

A equipa do português, favorito à vitória na corrida helvética, não conseguiu controlar uma fuga numerosa que incluia, entre outros adversários ameaçadores, o australiano Ben O'Connor, segundo na Vuelta 2024

João Almeida perdeu tempo importante na primeira etapa da Volta à Suíça para Ben O’Connor, corredor que é apontado como um dos principais adversários do português na corrida helvética, depois de ter cortado a meta num grupo com outros favoritos, a 3.12 minutos do vencedor, Romain Grégoire.

O australiano e o francês integraram uma numerosa fuga, de quase três dezenas de corredores, que se formou nos quilómetros iniciais, em cuja perseguição o pelotão não se organizou, concedendo demasiada vantagem, sendo capaz de controlar.

Grégoire (Groupama-FDJ) é o primeiro líder da Volta à Suíça, enquanto João Almeida (UAE Emirates) é 25.º classificado, a 3.22 minutos do francês, mas principalmente a 2.05 minutos de Ben O’Connor, que foi segundo na Volta a Espanha de 2024.

Entre os outros três portugueses em competição, Rui Costa (EF Education-EasyPost) e António Morgado (UAE Emirates) foram 70.º e 72.º na etapa, respetivamente, a 10.23 minutos do vencedor, enquanto Nelson Oliveira (Movistar) terminou em 89.º na tirada, e ocupa a mesma posição na geral, a 11.25 de Grégoire.

Na segunda-feira, o pelotão cumpre 177 quilómetros entre Aarau e Schwarzsee, com os derradeiros 60 km a incluírem três contagens de montanha, uma delas de segunda categoria.

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer