Liverpool e Wolverhampton enfrentam-se pela primeira vez desde a morte de Diogo Jota
Liverpool e Wolverhampton enfrentam-se pela primeira vez desde a morte de Diogo Jota - Foto: IMAGO

Filhos de Diogo Jota unem Liverpool e Wolves num tributo tocante

Dinis e Duarte irão subir ao relvado de Anfield, acompanhando os jogadores na entrada para as quatro linhas

O encontro do próximo sábado entre Liverpool e Wolverhampton será carregado de simbolismo e emoção. Pela primeira vez após a morte de Diogo Jota, ocorrida no passado mês de julho, os dois clubes ingleses que o internacional português representou se defrontam. Como tal, está a ser preparada uma homenagem muito especial.

Os filhos de Diogo Jota, Dinis e Duarte, irão subir ao relvado de Anfield, acompanhando os jogadores na entrada para as quatro linhas. O gesto pretende homenagear a memória do avnaçado, que deixou uma marca profunda tanto em Anfield como no Molineux.

No Wolverhampton, onde se afirmou no futebol inglês, o avançado deu os primeiros passos de destaque na Premier League, antes de se transferir para o Liverpool, clube onde alcançou títulos, protagonismo internacional e se tornou uma figura querida dos adeptos.

A presença de Dinis e Duarte no relvado antecede um jogo que será inevitavelmente marcado pela nostalgia, num tributo simples, mas poderoso, a um jogador que uniu dois emblemas históricos do futebol inglês.