Pedro Emanuel, treinador do Al Fayha - Foto: Al Fayha
Pedro Emanuel, treinador do Al Fayha - Foto: Al Fayha

Arábia Saudita: portugueses com sortes diferentes no dia de Natal

Pedro Emanuel e Fábio Martins não desataram o nulo, Tozé perdeu com golos aos 90' e 90'+5 e Luís Maximiano derrotou Mário Silva

O futebol não parou no dia de Natal na Arábia Saudita e a jornada 11 do campeonato contou com três encontros. O Al Fayha, de Pedro Emanuel, empatou a zero com o Al Hazem, de Fábio Martins.

Em jogo equilibrado, com nove remates para cada uma das equipas, não houve qualquer golo, o que significa que ambas as equipas continuam separadas por dois pontos: a primeira soma 12, a segunda tem 10. Por seu turno, o Al Riyadh, de Tozé, saiu derrotado da receção ao Al Ettifaq, por 0-2. Tudo ficou mais difícil para o conjunto do médio português ao minuto 51, quando Alkhaibari viu o cartão vermelho. A equipa da capital da Arábia Saudita aguentou a pressão adversária, mas a muralha de Borjan, que evitou, uma e outra vez, o inaugurar do marcador, caiu aos 90', graças a golo de Francisco Calvo. Wijnaldum fez, aos 90'+5, o 2-0 final.

O Neom, com Luís Maximiano na baliza, recebeu e venceu o Al Najma, treinado pelo português Mário Silva. A equipa da casa chegou à vantagem graças a golo de Zaza, aos 54', e Al Dawsari fez o 2-0 aos 89'. Já na compensação, Boutobba fez, de penálti, o golo de honra dos visitantes, insuficientes para que o lanterna-vermelha da Saudi Pro League conquistasse qualquer ponto. Em 10 jornadas, o Al Najma soma um empate e nove derrotas.