Pogacar prepara temporada de 2024
Ciclista esloveno ainda não revelou calendário da próxima temporada, com exceção da Volta a França
Tadej Pogacar está de volta aos treinos depois de vencer o prémio de melhor ciclista esloveno do ano, batendo Primoz Roglic, vencedor da Volta a Itália, e Matej Mohoric, e confirmou o Tour como o principal objetivo de 2024.
«Se fosse eu a planificar o meu calendário de corridas haveria muito poucos dias no ano e muito poucas horas no dia que teria livres, por isso estou muito contente por ser outra pessoa a elaborá-lo. Caso contrário, acabaria a minha carreira demasiado depressa», gracejou.
Apesar de ainda não ter revelado o calendário de corridas que vai disputar no próximo ano, excetuando o Tour, que tentará reconquistar após as vitórias em 2020 e 2021, Pogacar revelou o que espera de 2024.
«Espero melhorar, mesmo sabendo que vai ser difícil. Vou tentar manter-me ao nível que tenho estado e procurar novos desafios. No próximo ano quero vencer o Campeonato do Mundo. O percurso [em Zurique] é muito bonito e será desafiante. É isso que me faz avançar - o Giro, o Tour, a Vuelta, os monumentos, tudo», frisou.
Vencedor de duas Volta as França, o ciclista, de 25 anos, relembrou os melhores momentos da temporada de 2023.
«Uma das mais belas recordações da minha carreira é, sem dúvida, a vitória na Volta a Flandres, depois a 20.ª etapa do Tour e, para terminar a época, a vitória na Lombardia. A Volta a França foi de altos e baixos. A última semana foi bastante difícil para mim, mas o segundo lugar dá-me motivação», concluiu.