Liga Meo com prenda especial para os melhores surfistas
Arranca em março, dia 28, a Liga MEO 2025 que consagrará no final, em Peniche, a 26 de outubro, os novos campeões nacionais. Teresa Bonvalot e Guilherme Ribeiro prometeram, hoje, na Ericeira, defender com tudo os respetivos troféus conquistados na época passada.
Mas, além de ficarem a conhecer o calendário, os campeões e os candidatos ao novo troféu em disputa, ficaram a saber que este ano há ainda mais em jogo.
Entre as novidades para a temporada de 2025 está a associação da Liga MEO Surf à Quiksilver, principal patrocinador de alguns dos maiores surfistas portugueses, como Tiago Pires, José Gregório, Francisco Ordonhas e Jaime Veselko, com especial interesse também para o convite aos melhores rankeados nacionais (masculino e feminino) para participarem no Quiksilver Fest, competição que envolve alguns dos melhores surfistas mundiais, que se realiza entre Setembro e Outubro em Hossegor, França.
«Estamos de volta com a principal competição de surf em Portugal e com missão nobre de celebrar e contribuir para evolução dos melhores surfistas portugueses. É aqui, na Liga MEO Surf, que é feito o exame final, onde os mais experientes se confrontam frente a frente com os ‘upcomers’ que ambicionam também serem referências tanto no Surf como no desporto em geral. Mais uma vez, em nome de todos, agradeço as renovadas apostas de todos os parceiros para fazer acontecer a Liga MEO Surf, com especial apreço de boas vindas à Prio e à Quiksilver. Espero também que a bandeira portuguesa possa voar bem alto no Quiksilver Fest, em Hossegor, e que a experiência possa ser bastante enriquecedora para os surfistas portugueses que venham a ser designados para participar nesta competição internacional», desejou Francisco Rodrigues, o presidente da Associação Nacional de surfistas que, há 15 anos, tem em mãos a empreitada de fazer crescer a modalidade.