João Almeida: depois do Tour, confirmado na Vuelta 2024
João Almeida foi 9.º classificado na edição de 2023 da Volta a Espanha e 5.º da geral na estreia, um ano antes

João Almeida: depois do Tour, confirmado na Vuelta 2024

CICLISMO19.12.202323:57

Em apenas dois dias, o corredor português foi anunciado pela equipa UAE Emirates nas voltas a França e Espanha do próximo ano

João Almeida foi confirmado na Volta a Espanha de 2024, por ter uma «motivação especial» nas três etapas iniciais em Portugal, anunciou o diretor desportivo principal da UAE Emirates, Joxean Fernández Matxín.

Terceiro classificado na Volta à Itália em 2023, João Almeida já tinha sido confirmado na segunda-feira como um dos elementos da UAE Emirates selecionados para a Volta a França de 2024. «Sem dúvida, o João [Almeida] tem uma motivação especial. Conhece o contrarrelógio [Lisboa-Cascais] e defende-se no terreno ondulado nas restantes duas etapas que serão disputadas em Portugal, em que certamente dará espetáculo», começou por afirmar o dirigente espanhol.

«Além disso, o João terá, certamente, pretensões à vitória final da Vuelta, que é uma bela corrida, que ele conhece bem, e onde estaremos entusiasmados para fazer algo importante…», declarou Matxín.

A competição arranca com um contrarrelógio entre Lisboa e Oeiras, de 12 quilómetros, em 17 de agosto, seguindo-se duas etapas planas, entre Cascais e Ourém (191 quilómetros) e entre Lousã e Castelo Branco (182).

«A Vuelta 2024 é uma bela aposta, com um contrarrelógio inicial em Lisboa e outro no final. Na véspera do último dia haverá montanha dura, o Picón Blanco, que pode mudar a corrida, uma etapa com quase 5000 metros de desnível», referiu ainda o responsável da UAE Emirates, destacando igualmente como «etapas chave» de montanha», as que terminam em «Los Ancares e Lagos de Covadonga».