Siga o Rio Ave vs Vitória de Guimarães em direto
O Rio Ave foi condenado pela expulsão do seu capitão, Vrousai, aos 29', que o Vitória de Guimarães muito bem soube aproveitar.
Camara fez o tento da vitória aos 35'. O avançado francês de 18 anos marcou três golos nos últimos quatro jogos do campeonato.
Mesmo com a equipa reduzida a 10, os rioavistas não se renderam e fizeram os vimaranenses sofrer, na segunda parte.
Fim da partida: Rio Ave 0-1 Vitória de Guimarães
Está feito! O árbitro apita para o final do jogo
Cabeceamento de Zoabi sai fraquinho e desenquadrado com a baliza.
O quarto árbitro mostra 4 minuto(s) de descontos
Cartão amarelo para Vando Félix, por pisar o adversário. Oportunidade para o Rio Ave criar perigo.
Samu remata de longe, mas a bola sai muito por cima...
Brandon Aguilera sai do campo e é substituído por Karem Zoabi.
Jogo mais partido nesta fase. O Rio Ave tenta ferir no contra-ataque. O Vitória de Guimarães tenta aguantar, mas tem de saber sofrer.
Camara cria muito perigo pela esquerda, mas João Tomé mostrou-se intransponível!
Tamas Nikitscher sai do campo e é substituído por Antonis Papakanellos.
Nelson Abbey sai do campo e é substituído por João Tomé.
Brabec cabeceia ao lado! Rio Ave volta a ameaçar!
Mitrovic por cima da barra! A bola ainda desviou no defesa do Rio Ave.
Noah Saviolo está a sair com queixas físicas e é substituído por Vando Félix.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
Vitória mais uma vez a criar muito perigo pela esquerda! João Mendes atirou por cima, após uma combinação com Saviolo.
O árbitro não aceita os protestos de Clayton e mostra-lhe o cartão amarelo
Alioune Ndoye sai do campo e é substituído por Nélson Oliveira.
Beni sai do campo e é substituído por Matija Mitrovic.
Que desperdício de Camara! Depois de um cruzamento de Saviolo, o avançado francês, quase debaixo da baliza, não conseguiu cabecear para o golo.
Depois dos apertos do Rio Ave, vimaranenses tentam agora acalmar o jogo.
Cartão amarelo para Rodrigo Abascal. Defesa central fez salta sobre Clayton.
Telmo Arcanjo sai do campo e é substituído por Samu.
O Rio Ave cresce agora no jogo! Vilacondenses descobriram no lado direito o corredor ideal para criar perigo e André Luiz já foi lançado por três vezes em contra-ataque, conseguindo assustar Juan Castilho.
Aguilera por cima!! Rio Ave tenta chegar ao golo através de contra-ataque. A bola sobrou à entrada da área, mas o número 10 desperdiçou. Foi a melhor oportunidade dos vilacondenses no jogo.
Vitória de Guimarães assume o domínio do jogo. É patente a vontade dos conquistadores em querer alargar a vantagem.
Maga sai do campo e é substituído por Tony Strata.
Pancho Petrasso sai do campo e é substituído por Jakub Brabec.
Olinho sai do campo e é substituído por Giorgos Liavas.
Início da segunda parte.
Intervalo (0-1). O primeiro tempo até começou com aparente equilíbrio, mas o Vitória de Guimarães foi crescendo no jogo - muito por culpa dos seus extremos Noah Saviolo e Telmo Arcanjo, que galvanizaram os conquistadores.
Saviolo estava a dar tanto trabalho a Vrousai, pelo lado esquerdo, que o ala grego não aguentou meia hora em campo. O capitão dos vilacondenses foi expulso, depois de ter cometido duas faltas para amarelo sobre o extremo belga.
O golo dos vimaranenses acabou por surgir pouco tempo depois, após belo trabalho de Telmo Arcanjo pelo lado direito. A bola sobrou para Oumar Camara que aproveitou uma bola à solta, na pequena área, para fazer o 1-0.
O árbitro apita para o intervalo
O quarto árbitro mostra 2 minuto(s) de descontos
Mais uma grande jogada pela esquerda de Telmo Arcanjo. Os extremos do Vitória de Guimarães estão a dar muito trabalho à defensiva rioavista.
Saviolo quase quase a fazer o 2-0, depois de uma grande jogada (mais uma) do jogador belga pelo lado esquerdo. Valeu uma grande defesa de Miszta.
O árbitro não aceita as queixas de Pancho Petrasso e mostra-lhe o cartão amarelo por protestos.
CARTÃO VERMELHO! - Marious Vrousai vê o segundo amarelo e é expulso! Novamente devido a uma falta sobre Saviolo, que muito trabalho estava a dar ao ala grego, naquele lado esquerdo.
Vimaranenses dominam nesta fase do jogo. Voltaram a tentar dois remates -primeiro por Gonçalo Nogueira, depois por Saviolo -, mas não assustaram Miszta.
Cartão amarelo para Marious Vrousai, depois de cometer falta sobre Saviolo.
Equipa do Vitória de Guimarães está mais rematadora e vai ameaçando o golo.
Camara! Por muito pouco! O craque de 18 anos foi da esquerda para dentro e rematou muito de fora de área, fazendo a bola passar muito perto do poste direito da baliza de Miszta.
O equilíbrio tem sido patente nestes primeiros minutos da partida. Equipas tentam manter a posse de bola, mas nenhuma tem o domínio absoluto do jogo.
Saviolo remata de fora de área, mas a bola sai muito por cima!
Rio Ave sai com a bola, a partida começou!
O árbitro dá início à partida.
As equipas sobem ao relvado com espetáculo de luzes (uma novidade!) no Estádio dos Arcos!
A partida vai ser dirigida por Pedro Ramalho, juiz da AF Évora, com assistência de Tiago Costa e Rúben Silva. João Gonçalves é o 4.º árbitro e no VAR estarão Vasco Santos e Ângelo Carneiro.
Luís Pinto, por seu turno, mantém a estrutura defensiva, mas mexe no meio campo e no ataque. Saem do 11 Samu Silva e Nélson Oliveira, para as entradas de Telmo Arcanjo (regresso após lesão) e Ndoye.
Sotiris Silaidopoulos faz apenas uma alteração em relação ao 11 que derrotou o Aves SAD, há uma semana. Entra Nikitscher para o lugar de Ntroi.
Suplentes do Vitória de Guimarães: Charles; Miguel Nóbrega; Matija Mitrovic; Nélson Oliveira; Lebedenko; Samu; Vando Félix e Diogo Sousa
Suplentes do Rio Ave: Alfonso Vacas; Zoabi; Dario Spikic; Antonios Papakanellos; João Tomé; João Graça; Jakub Brabec; Georgios Liavas e Lomboto
Onze do Vitória de Guimarães: Juan Castillo; Miguel Maga; Óscar Rivas; Abascal (C); João Mendes; Gonçalo Nogueira; Beni Mukendi; Noah Saviolo; Telmo Arcanjo; Oumar Camara e Ndoye
Onze do Rio Ave: Miszta; Petrasso; Panzo; Abbey; Vrousai (C); Nikitscher; Aguilera; Athanasiou; André Luiz; Pohlmann e Clayton
Já há onzes!
Luís Pinto quer que a equipa volte aos golos.
Na antevisão ao encontro deste sábado, Sotiris Silaidopoulos elogiou o momento da equipa, sublinhando que está pronta para «conquistar os três pontos».
Já o Vitória de Guimarães não foi além de um empate caseiro contra o Gil Vicente. Ainda assim, conquistadores só têm uma derrota nos últimos seis jogos (contra o Benfica, no dia 1 de novembro).
Marcam encontro na tarde deste sábado (18h), no Estádio dos Arcos, duas equipas que atravessam momentos de forma positivos: não perdem há três jornadas. No último jogo, o Rio Ave derrotou o Aves SAD (fora) com dois golos de Clayton.
Olá, seja bem vindo ao acompanhamento em direto do Rio Ave-Vitória de Guimarães da jornada 14 da Liga Portugal Betclic!