Susto na Luz: Vânia Sengo transportada em maca do pavilhão
A jogadora de basquetebol do Barcelos Vânia Sengo foi transportada em maca e com colar cervical do Pavilhão Fidelidade, no Estádio da Luz, após ter tido sintomas de concussão devido a um choque com uma adversária durante o jogo entre a equipa minhota e o anfitrião Benfica, referente à 11.ª jornada da Liga Betclic feminina, que a equipa encarnada venceu por 66-60.
A pouco mais de quatro minutos do final do terceiro período, na sequência da disputa de um ressalto ofensivo junto à tabela do Benfica, Vânia Sengo terá sofrido uma cotovelada involuntária de Zuza Puc, jogadora das águias, que a atingiu na cabeça. A extrema do Barcelos ainda converteu o lançamento, mas ficou combalida e com sinais de perda de consciência. Sengo alertou a equipa de arbitragem sobre o seu estado e já com o jogo interrompido acabou por ter um ligeiro desfalecimento.
A internacional moçambicana, de 29 anos, recebeu assistência médica durante cerca de dez minutos no interior do pavilhão e acabou por sair, transportada de maca, com um colar cervical, para a ambulância de serviço ao jogo, onde, após avaliação médica, não revelou sinais de lesão, e acabou por se juntar às companheiras de equipa.