Zalazar elogia Moutinho: «É maravilhoso jogar ao lado dele»
IMAGO

Zalazar elogia Moutinho: «É maravilhoso jogar ao lado dele»

NACIONAL29.01.202422:17

Jogador do SC Braga sublinha a qualidade do colega no meio-campo; garante que plantel arsenalista tem qualidade para terminar o campeonato no top-3

Rodrigo Zalazar deixou rasgados elogios ao colega João Moutinho, antes do início da Gala Legião de Ouro, que decorre esta segunda-feira na Arena SC Braga.

Para o médio uruguaio, ter a oportunidade de jogar ao lado do internacional português é «maravilhoso»: «É maravilhoso jogar ao lado dele, parece que os anos não passam por ele. Corre os 90 minutos como se tivesse 20 anos. E a forma como entende o futebol também me ajuda, ajuda-me a melhorar também como futebolista e até como pessoa, pois é uma enorme pessoa.»

Atualmente no quarto posto, os arsenalistas querem voltar a terminar a Liga nos três primeiros lugares, um objetivo que pode ser alcançado pela qualidade do plantel de Artur Jorge: «Sim [a equipa tem capacidade para ficar no top-3]. Demonstrámos há dias… Ganhámos ao Sporting, que é o atual líder do campeonato, temos jogadores de grande qualidade e com muita experiência. Estamos na luta.»

O antigo jogador do Schalke 04 sonha voltar à seleção do Uruguai, pela qual soma já uma internacionalização. Uma boa temporada no Minho pode aumentar as chances de ser chamado por Marcelo Bielsa: «Creio que sim, espero que sim, mas o meu foco está no SC Braga. Se a oportunidade chegar claro que vou ficar feliz, é um sonho claro.»

Para o que resta da época, os objetivos são claros: «Temos muito pela frente, sempre com muita ambição. Queremos o melhor possível na Liga e o mesmo para a Liga Europa, que agora é muito importante para nós. É importante dar uma boa imagem como fizemos na Liga dos Campeões, que foi complicado, afinal é a melhor competição do Mundo, mas a equipa deixou uma boa imagem. Há que lutar.»