Atlético de Madrid em frente na Taça do Rei à boleia de obra de arte de Griezmann
O Atlético de Madrid venceu o Deportivo por 1-0, na Galiza, e qualificou-se para os quartos de final da Taça do Rei. Os colchoneros entraram em campo cinco dias depois de terem perdido nas meias-finais da supertaça espanhola diante do Real Madrid (1-2), mas apresentaram-se na Corunha focados... e com pontaria a mais.
Matteo Ruggeri foi o primeiro a ficar a centímetros do golo inaugural, mas o remate em arco, já dentro da área, beijou o poste esquerdo da baliza do Deportivo. A equipa da casa, galvanizada pela força do Riazor, respondeu aos 32' e obrigou Juan Musso a defesa apertada.
Faltavam golos a um jogo bem disputado e os postes não ajudavam. Griezmann desferiu um remate em vólei com selo de obra de arte, mas a trave evitou um precoce candidato a golo do ano em Espanha. O criativo francês não desistiu de pintar mais um quadro digno de museu e conseguiu fazê-lo, já depois da hora de jogo.
Antoine Griezmann transformou um pontapé livre num penálti com barreira e com mestria desferiu um arco com a dimensão necessária para ser feliz. Golaço do capitão do Atlético colocou os colchoneros na rota dos quartos de final da Taça do Rei,
Griezmann trouxe a régua e esquadro para o Riazor 📐#sporttvportugal #FUTEBOLnaSPORTTV #TaçadoRei #DeportivoLaCoruña #AtleticodeMadrid pic.twitter.com/7GESMnNpVU
— sport tv (@sporttvportugal) January 13, 2026
O Deportivo apostou tudo na procura pelo golo do empate e Yeremay Hernandez, amor antigo do Sporting para reforçar o ataque, entrou em campo aos 66'. O extremo de 23 anos galvanizou os galegos, que forçaram o Atlético a recuar linhas, mas não conseguiram prolongar o sonho na Taça.
O Atlético, que contou com o alvo do Benfica Thiago Almada em campo a partir dos 58', segurou a vantagem e seguiu em frente na prova.