Xavi manda farpa ao Real Madrid: «Toda a gente viu o que aconteceu»
Xavi Hernández, técnico do Barcelona. Foto: IMAGO/ZUMA Wire

Xavi manda farpa ao Real Madrid: «Toda a gente viu o que aconteceu»

INTERNACIONAL21.01.202421:47

Treinador do Barcelona deixou crítica à arbitragem do jogo entre 'merengues' e Almería

Após a vitória suada do Barcelona sobre o Betis (4-2), Xavi Hernández elogiou a exibição da sua equipa, mas aproveitou para deixar uma crítica aos acontecimentos do jogo entre Real Madrid e Almería (vitória dos merengues por 3-2), que muita tinta fez correr este domingo.

Questionado sobre o que achou da arbitragem no Bernabéu, num jogo em que o Real teve três decisões do VAR a seu favor de forma algo polémica, Xavi disse que partilhava a opinião do treinador do Almería, Gaizka Garitano, sobre o jogo. «Não tenho palavras. Não é a primeira vez que algo deste género me acontece aqui», comentou Garitano após o apito final.

«Disse no jogo com Getafe que ia ser muito difícil ganhar esta Liga», recordou Xavi, sugerindo que os adversários diretos do Real Madrid na corrida pelo título têm as probabilidades contra eles, rematando: «Há coisas que não controlamos, toda a gente viu o que aconteceu.»

Questionado novamente sobre a arbitragem no jogo dos rivais, Xavi não se ficou e recordou outros episódios: «Lembro-me do pénalti em Getafe, do clamoroso sobre o Raphinha em Vallecas e do golo de João Félix em Granada. Já teríamos mais seis pontos. Não são desculpas, é a realidade.»