Vizela: Lacava nos sub-23 da Venezuela
Extremo venezuelano cumpre a segunda época nos vizelenses (IMAGO)

Vizela: Lacava nos sub-23 da Venezuela

NACIONAL12.01.202417:02

Extremo de 21 anos integra a convocatória da seleção venezuelana que vai disputar o torneio sul-americano de qualificação para os Jogos Olímpicos; jogador só viaja depois do duelo frente ao Boavista

Matías Lacava vai representar a equipa de sub-23 da Venezuela na qualificação para os Jogos Olímpicos, pelo que vai desfalcar o Vizela durante o mês de janeiro.

O extremo de 21 anos, porém, só vai juntar-se aos trabalhos da seleção depois da partida dos vizelenses diante do Boavista, agendada para este domingo.

Recorde-se que o jogador já deveria ter partido no início da semana, mas o emblema minhoto entendeu que precisava do jogador para dois compromissos importantes: a receção ao Arouca, para os oitavos-de-final da Taça de Portugal (1-0), e agora o duelo frente às panteras, fundamental na batalha pela manutenção.

Lacava, que conta com uma passagem pela formação do Benfica, tem estado em destaque esta temporada, sendo o jogador do campeonato com mais sprints em fase ofensiva, de acordo com o mais recente relatório do CIES - Observatório do Futebol.

Esta época, o antigo jogador do Tondela leva três assistências em 17 encontros. A seleção venezuelana inicia a participação no torneio de qualificação para os Jogos Olímpicos no dia 20, frente à Bolívia.