Vítor Campelos: «Terá de ser um Gil Vicente ao melhor nível para vencer o Casa Pia»
Vítor Campelos, Gil Vicente (Imago)

Vítor Campelos: «Terá de ser um Gil Vicente ao melhor nível para vencer o Casa Pia»

NACIONAL01.10.202314:04

Treinador dos galos diz que a equipa está a evoluir, mas ainda não atingiu a maturidade desejada

Só um Gil Vicente «ao melhor nível» é que poderá levar de vencido o Casa Pia e conquistar os três pontos. O histórico de confrontos é muito curto e recente, mas há clara vantagem dos galos sobre os gansos e Vítor Campelos quer manter esse registo. O treinador dos gilistas diz que vai ser um «jogo competitivo», contudo, a jogar em casa, tudo farão para conquistar os três pontos.

«O Casa Pia é uma equipa que vem a trabalhar há alguns anos com o Filipe, mantem a estrutura da equipa, por isso os jogadores já se conhecem e têm os processos bem consolidados. Conhecemos bem o que vamos encontrar e fomos preparando bem jogo. O Casa Pia tem uma boa organização defensiva e tem jogadores fortes frente», avalia o treinador.

Por isso, Vítor Campelos apela à concentração «do primeiro ao último minuto». «Temos de ser uma equipa muito atenta e equilibrada, rápida a jogar e ser pacientes e esperar pelos momentos certos e a partir daí tomar boas decisões no último passe. Temos tido bons jogos em casa, mas cada jogo tem uma história diferente», salienta.

O técnico dos galos lembra que a equipa ficou triste com o resultado no Dragão, mas essa partida deu «para ver que a equipa está a evoluir». «Ainda não temos a maturidade desejada, mas temos feito coisas muito boas. Fizemos coisas muito boas frente ao FC Porto, temos de as manter e melhorar o que menos fizemos bem. Temos de estar confiantes. Pelo futebol praticado, deveríamos ter mais pontos do que os que temos», remata.