Varandas acusa César Boaventura: «Corrompeu adversários do Benfica para perderem»
Frederico Varandas quebrou o silêncio acerca do lance polémico que envolveu Matheus Reis na final da Taça de Portugal e não deixou Rui Costa sem resposta. César Boaventura, conhecido agente que apresentou queixa do defesa na Procuradoria-Geral da República, também esteve na mira do presidente do Sporting.
«Sei que houve um senhor que fez uma denúncia sobre o Matheus Reis. Para mim é a cereja no topo do bolo. Quem é César Boaventura? É um agente de futebol que acabou de ser condenado por corrupção desportiva por corromper adversários do Benfica para perderem jogos», começou por referir, aos jornalistas.
«Isto é uma maravilha e não podiam ter escolhido melhor cereja no topo do bolo, para terminar com esse assunto», acrescentou.
Frederico Varandas foi ainda questionado sobre o vídeo partilhado pelo Sporting – apagado mais tarde –, que surgiu na sequência do pisão de Matheus Reis.
«São miúdos que festejam. Não vou dizer que gosto ou deixo de gostar. Valorizo e confio no meu jogador, que me disse que não quis agredir o atleta. Alguém consegue ver que o Matheus agrediu propositadamente? O árbitro não viu assim, o VAR não viu assim e eu não vi assim», atirou.