V. Guimarães: uma semana para resolver Kaio César
Kaio César (FOTO: Vitória SC)

V. Guimarães: uma semana para resolver Kaio César

NACIONAL23.05.202420:01

V. Guimarães tem até ao final do mês de maio para ativar a cláusula de compra do extremo brasileiro; aquisição de 70 por cento do passe custa 1,8 milhões de euros; jovem de 20 anos mostrou-se no final da temporada

O Vitória de Guimarães tem uma semana, até ao final do mês maio para decidir se pretende ativar a cláusula de compra de Kaio César. De forma a adquirir 70 por cento dos direitos do jogador, a SAD vimaranense tem de desembolsar 1,8 milhões de euros, com o prazo a ficar cada vez mais curto.

O extremo brasileiro chegou ao castelo em janeiro último, por empréstimo de seis meses - termina em junho próximo - por parte do Coritiba e a forma como deu nas vistas no nosso campeonato, especialmente, nestes últimos dois meses, pode mesmo levar os responsáveis dos conquistadores a avançarem para a compra.

Depois de ter passado um período normal de adaptação, sob o comando de Álvaro Pacheco, o avançado, de 20 anos, até acabou por ser bastante utilizado, sendo uma ‘arma’ para desbloquear defesas, fazendo igualmente bom uso da sua velocidade. Desde que chegou, Kaio César foi utilizado em 14 partidas, cinco como titular, sendo que as presenças no onze do V. Guimarães apenas surgiram em abril e maio.

O jogador brasileiro mereceu a confiança do então técnico dos vimaranenses em jogos como no Estádio do Dragão e José Alvalade, tendo surgido como um dos dois homens do ataque, com a companhia de Jota Silva., numa tentativa de apanhar os adversários descompensados, tendo dois jogadores muito velozes na condução de bola na frente.

No total, Kaio César somou 494 minutos com a camisola do Vitória, em doze encontros da Liga e dois da Taça de Portugal - nas duas mãos das meias-finais frente ao FC Porto. Apesar de não ter apontado nenhum golo ou feito alguma assistência para que os seus companheiros faturassem, mostrou ser um jogador desconcertante e que pode baralhar qualquer defesa.