V. Guimarães: Primeira aparição de André com Álvaro Pacheco
André voltou a ser titular, cinco meses depois. Foto: Vitória Sport Clube

V. Guimarães: Primeira aparição de André com Álvaro Pacheco

NACIONAL05.12.202319:52

Médio está recuperado de lesão muscular e voltou à competição diante do Farense; depois de falhar seis jogos consecutivos, pode vir a ser opção diante do Sporting

O capitão André voltou às opções no Vitória de Guimarães e frente ao Farense, na 12.ª ronda do Campeonato Nacional, fez o primeiro jogo sob o comando de Álvaro Pacheco, com o treinador a fazer entrar o médio aos 90 minutos.

Após uma ausência de seis partidas, sendo que nas duas primeiras - Famalicão e Moncarapachense - por opção, ou seja, não saiu do banco de suplentes, André esteve mais quatro partidas sem dar o seu contributo à equipa, devido a um desconforto muscular.

Totalmente recuperado, o médio, de 34 anos, voltou a ser solução e assim deve continuar para a receção ao Sporting, no sábado às 18 horas. Já Bruno Gaspar, lateral-direito, é provável que falhe o reencontro com o leões e Mikel Villanueva também deve ficar de fora, sendo que ainda recupera da inflamção no pé esquerdo.

O avançado Safira continua a ser a incógnita, depois de não ter sido utilizado frente ao FC Porto e de ter falhado o jogo da Taça de Portugal com o Vilaverdense por lesão, também não viajou com a equipa para Faro por motivos pessoais, segundo mencionou o clube no boletim clínico publicado no dia do jogo.