Málaga Um isolamento à grande!
i
Com milhões de pessoas confinadas a quatro paredes devido à pandemia de Covid-19, há, claro está, isolamentos e… isolamentos. Que o digam, por exemplo, Andrés Perales, 84 anos, e Andy, 43, que vivem no La Rosaleda, a casa do Málaga, emblemático clube espanhol atualmente mergulhado na II divisão. Se muitos habitam numa espécie de prisão domiciliária (sem pulseira…), este pai e filho não se podem queixar de falta de espaço. «Quando está bom tempo dou uns passeios pelo campo», revelou, ao El País, Andrés, queixando-se do… isolamento: «Estou habituado aos treinos, aos jogos e agora estamos sozinhos. Dá-me pena ver isto tão vazio.»
Para complementar esta história, A BOLA falou com Renato Santos, extremo de 28 anos que veste a camisola 11 do Málaga desde o verão de 2018 após representar Moreirense, Aves, Rio Ave, Tondela e Boavista. «Já ouvi falar desse senhor [Andrés Perales], mas confesso que não estou a ligar o nome a uma cara. Muito provavelmente devo saber quem é…», atira o jogador formado nas escolas do Sporting.
Já em relação a Andy, nem hesitou: «Sei perfeitamente quem é. É brincalhão e parece-me boa pessoa. Sei que trabalha no clube e de quando em vez vai ao nosso balneário. Às vezes, quando vamos a caminho do campo de treinos, ele está de pijama à porta de casa, acabado de acordar, para nos dar os bons dias. Tem piada.»
Sobre a localização da casa, Renato Santos revela onde está situada: «Fica no complexo de La Rosaleda, junto ao parque de estacionamento, cuja entrada é feita pela porta 19 [batizada com o nome de Andrés Perales]. Não vivem literalmente dentro do estádio, sim no interior do complexo.»
Leia a reportagem completa na edição impressa do jornal A BOLA deste domingo