Mercado Estrela da Amadora: grupo do PSG e acionista da SAD do SC Braga quer levar goleador
A proposta de renovação de contrato apresentada pelo Estrela da Amadora a Kikas — notícia que, de resto, foi avançada em primeira mão por A BOLA, na sua edição digital, na passada quinta-feira — mantém-se de pé, mas o futuro do jogador pode não passar pelo conjunto da Reboleira.
Tudo porque entrou em cena o Eupen, emblema que ocupa atualmente o 5.º lugar do segundo escalão da Bélgica e que luta pela subida à elite do referido país.
O clube da província de Liège, treinado pelo português Bruno Pinheiro, já chegou a um princípio de acordo com Kikas, mas o grande objetivo dos belgas é garantir a contratação do avançado no imediato. Kikas está em final de contrato com o Estrela da Amadora, pelo que é livre para decidir o seu futuro e vincular-se a outro emblema, mas em cima da mesa está a (forte) possibilidade de a transferência acontecer nesta janela.
Para o efeito, o Eupen — que pertence à Qatar Sports Investments, grupo proprietário do PSG e que é acionista da SAD do SC Braga — terá de negociar o passe do jogador com o Estrela da Amadora, sendo que, sabe o nosso jornal, já apresentou uma proposta concreta que está a ser analisada pela SAD liderada por Paulo Lopo.
Os dois clubes vão continuar a tratar da transferência, mas, de acordo com os dados apurados por A BOLA, o processo tem mesmo pernas para andar. O contrato (até 2029) proposto pelo Eupen é do agrado de Kikas, pelo que o futuro do atual capitão e máximo goleador dos tricolores pode mesmo passar pelo futebol belga.
Kikas, de 27 anos, mantém-se, naturalmente, a trabalhar na Amadora e assim será até que haja fumo branco sobre o processo negocial. Na forja está a segunda experiência do avançado no estrangeiro, isto depois de uma passagem pelos cipriotas do Doxa (2020/2021). Na presente temporada, Kikas contabiliza 17 jogos, seis golos e uma assistência pelos estrelistas.