De Di María a Neuer e Van der Sar: os eleitos do guardião do Benfica

NACIONAL23.06.202519:06

Guarda-redes das águias respeita gigante alemão, mas tem um preferido

Anatoliy Trubin, guarda-redes do Benfica, foi ouvido pela DAZN antes do duelo com o Bayern, que encerra a fase de grupos do Mundial de Clubes, e não escondeu a admiração por Di María.

«Quando é necessário, treina-se sozinho, e na véspera dos jogos, se quiser praticar livres ou penáltis, para mim é fantástico. É uma boa oportunidade para aprender algo com um dos melhores. Quando cheguei, trabalhar com Di María era como fazer parte de um filme, de um conto de fadas ou algo do género. Vi-o jogar no Real Madrid, no Manchester United, no PSG e ter a oportunidade de partilhar o balneário com ele é inacreditável», explicou. 

Trubin, 23 anos, será a última defesa do Benfica perante o poderoso ataque do Bayern, mas foi de Neuer, o guarda-redes dos alemães, que falou: «Não é uma inspiração para mim, porque quando eu era criança ele ainda não estava no auge, mas é um guarda-redes lendário, venceu tudo e realizou feitos extraordinários que apenas ele poderia fazer. Não tenho um ídolo, mas na minha infância gostava muito de ver o Manchester United e na baliza estava Van der Sar. Gosto muito da maneira como ele jogava.»