Trubin: «Claro que o Benfica ajudou»
Trubin foi o melhor em campo, sábado, no jogo entre a Ucrânia e Macedónia do Norte. Foto: IMAGO

Trubin: «Claro que o Benfica ajudou»

NACIONAL17.10.202308:32

Guarda-redes reconhece que as exibições nos encarnados foram decisivas para recuperar o lugar na seleção

Anatoliy Trubin foi eleito o melhor em campo no jogo entre a Ucrânia e Macedónia do Norte (2-0), sábado, em Praga, Rep. Checa, num jogo que assinalou o regresso do guarda-redes à titularidade na seleção. E, ontem, reconheceu a importância de estar a jogar bem no Benfica

O guarda-redes tinha perdido a titularidade depois de se transferir para o Benfica. Trubin chegou a Lisboa a 7 de agosto, ainda Odysseas Vlachodimos era o titular da baliza dos encarnados. Mas o guardião internacional helénico entrou em conflito com Roger Schmidt, que o substituiu no onze por Samuel Soares. Trubin foi suplente não utilizado com E. Amadora, Gil Vicente e V. Guimarães, seguindo-se a primeira chamada à seleção depois de assinar pelo Benfica. O selecionador Sergiy Rebrov apostou, nos jogos com Inglaterra e Itália, em Georgiy Bushchan, guarda-redes do Dínamo Kiev. 

Roger Schmidt optou por Trubin depois deste voltar da seleção, contra o Vizela. Seguiu-se o jogo com o Salzburgo, no qual o guarda-redes sentiu dificuldades, mas logo se percebeu, pelas palavras de Rebrov a A BOLA, que poderia voltar a ser titular pela Ucrânia. «Confio e acredito em Trubin», disse o selecionador. 

«Claro, que o Benfica ajudou. Quando se está a jogar no clube, é mais fácil jogar na seleção, porque significa que estamos em boa forma. Por outro lado, torna-se mais difícil para o treinador escolher. Estar em competição pelo clube é muito importante», afirmou, ontem, Trubin, comentando a recuperação da titularidade na seleção. 

A Ucrânia joga, hoje, com Malta, em Ta’Qali, e Trubin desconhece se vai manter o lugar na equipa. «Não sabemos na véspera quem vai ser titular. Estamos todos preparados, apoiamo-nos e preocupamo-nos uns com os outros e, depois, a decisão é do treinador», acrescentou o guarda-redes do Benfica.

Destaques