Treinador do Feyenoord revela: «Sentimos falta de Kokçu»
Orkun Kokçu, médio do Benfica. Foto: IMAGO/HMB-Media

Treinador do Feyenoord revela: «Sentimos falta de Kokçu»

NACIONAL28.12.202317:45

Arne Slot confessa que o médio turco era um dos jogadores que 'levavam a equipa para a frente'

Arne Slot, treinador do Feyenoord, considera que a sua equipa carece de um líder esta época. Em segundo lugar na liga neerlandesa e a 10 pontos do líder PSV, o técnico admitiu que o Feyenoord sente a falta de Kokçu, relembrando que, quando a equipa precisava de um elemento extra para ganhar jogos, o médio turco era o primeiro a aparecer. 

«Não era o maestro da orquestra, mas, quando as coisas se complicavam, era o primeiro a dar um passo em frente. Talvez através de uma entrada mais forte, ou fazendo algo que provocasse uma reação», disse o técnico, que vê em Luuk de Jong o jogador que mais se aproxima desse papel este ano.

«Sentimos um pouco a falta de Kokçu, Idrissi e Szymanski. Se o jogo estava 50/50, ou 60/40 para o adversário, eles puxavam para si a responsabilidade de mudar a dinâmica do jogo», frisou o técnico, acrescentando que a equipa «precisa de melhorar nessa área».

«Vejo vários jogadores que têm o que é preciso para assumir esse papel de condutor. Em parte, também tem a ver com o facto de, muitas vezes, recebermos jovens que jogaram a um nível inferior e que têm de evoluir mais connosco», concluiu o treinador.